21 de novembro de 2013 às 16h05min - Por Mário Flávio

20131121-160423.jpg

Hoje é o último dia dado pela justiça para que o presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), nomeie os membros da CPI da CGU. Pela manhã, o decano definiu quem são os nomes dos vereadores que irão fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito: Evandro Silva (PMDB), Zé Ailton (PDT), Marcelo Gomes (PSB), Romildo Oscar (PTN) e Edjailson da Caru Forró (PT do B). O peemedebista Evandro Silva comemorou o fato e disse que vai fazer o possível para que a CPI tenha êxito.

“Sabíamos que o nosso direito era bom e hoje a CPI vai ser instalada. Ainda não sabemos quem vai ser o relator e o presidente, mas isso é o que menos importa. Vamos iniciar as investigações para dar uma resposta a sociedade de Caruaru, que tanto esperou pela instalação dessa CPI”, disse.

A CPI da CGU vai investigar as possíveis irregularidades apontadas no relatório da Controladoria Geral da União no ano de 2011. De acordo com o documento, pode ter havido o prejuízo de 17 milhões de reais. A CPI foi criada após a intervenção da bancada de oposição na justiça, uma vez que, o presidente da Casa, Leonardo Chaves, entendeu que deveria levar a criação da mesma para votação no plenário. Na ocasião a base governista derrotou a criação de CPI.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro