Debate/ Rádio Liberdade – Candidatos priorizam segurança e Jorge Gomes alfineta Diogo Cantarelli

Mário Flávio - 14.09.2012 às 11:35h

20120914-113519.jpg

No segundo bloco do debate realizado entre candidatos a vice, promovido pelas Rádios Liberdade nesta sexta (14), o foco principal foi a Segurança Pública. Severino Melo foi questionado por Jorge Gomes sobre o fortalecimento de políticas para esse setor.

“O município pode contribuir muito para a segurança local. Devemos nos perguntar sobre a segurança patrimonial, algo que vai além das atuais ações da guarda municipal, que dá um suporte maior ao patrimônio municipal, mas devemos trabalhar para conscientizar a população para a prevenção em segurança pública, algo que ainda deve ser reforçado na atual gestão”, respondeu.

Em réplica, Jorge reforçou as ações de da criação da Guarda Municipal e da Destra. “O atual governo já está reforçando essa pareceria com o estado para reforçar a monitoração da segurança municipal e isso aconteceu com a criação da Destra e consequentemente a partir da implantação da Guarda Municipal, que tem servido justamente com o propósito de minimizar a insegurança junto à população”, explicou.

Seguiu-se o tema segurança quando Diogo questionou Jorge sobre a necessidade de humanização dos funcionários da Destra. No entanto, Jorge reforçou que o tucano estaria estimulando a impunidade sobre infrações de trânsito. “Problemas pontuais existem, mas não podemos estimular que se passe a mão por cima das infrações de trânsito, utilizando o argumento de políticas educativas” retrucou.