Debate para a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes; Mano Medeiros falta e usa cadeirada de Datena em Marçal como justificativa

Mário Flávio - 17.09.2024 às 15:28h

O portal g1 realiza, nesta terça-feira (17), um debate entre os candidatos à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, mediado pelo jornalista Márcio Bonfim.

O debate é realizado na sede da Globo, no Recife, e é transmitido ao vivo pelo site, pelo YouTube e pelo TikTok.

Foram convidados para o evento os candidatos Clarissa Tércio (PP), Daniel Alves (Avante), Elias Gomes (PT) e Mano Medeiros (PL).

Mano Medeiros não compareceu. Ele usou a cadeirada de Datena em Pablo Marçal no debate de São Paulo como justificativa. “O Brasil assistiu estarrecido às cenas da cadeirada no debate desse domingo. Ocorreu em São Paulo, mas pode acontecer em qualquer lugar, porque os debates têm se caracterizado pelas agressões, insultos, desrespeito. (…) Então, tomei a decisão de não participar de debates nesta campanha”, disse Mano em nota publicada nas redes sociais.

Foram convidados candidatos a prefeito de partidos, coligações ou federações que contam com cinco ou mais representantes no Congresso Nacional (deputado federal ou senador), conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O debate terá cinco blocos de discussão, sendo três deles com tema determinado e dois com tema livre, além das considerações finais.