3 de outubro de 2012 às 11h00min - Por Mário Flávio

20121003-105631.jpg

Ainda no segundo bloco do debate na Rádio Liberdade nesta quarta (03), Miriam Lacerda e Zé Queiroz trocaram farpas sobre o pagamento do IPTU em Caruaru. Miriam questionou, de forma geral, qua a importância do pagamento do imposto.

“A importância, candidata, é justamente cumprir com as contribuições tributárias, para completar a receita municipal, até porque o município carece de recursos federais. O queinteressa é ter uma política equilibrada e competente para destinar além de saber como a máquina gasta o dinheiro público”, respondeu.

Contudo, em réplica Miriam alegou que Queiroz teria entrado com ação anulatória para não ter que pagar o IPTU. Queiroz respondeu que essa ação não se deu dessa forma e que ele teria entrado com uma ação referente à elevação do pagamento. “Isso foi mal colocado, pois não entrei com ação contra pagamento de imposto, mas contra a elevação do pagamento do IPTU em Caruaru. No entanto acredito qud não é culpa sua, e sim de sua assessoria”, afirmou.

Isso gerou um impasse entre os coordenadores jurídicos e a bancada da OAB foi consultada pelas duas equipes jurídicas para definir se se tratou de ataque pessoal de Miriam a Queiroz, já que em outro momento ela citou que o prefeito não tinha interesse de pagar o próprio imposto. “É muito fácil para um prefeito falar em pagamento de impostos e entrar com ação para não pagar o próprio imposto”, criticou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro