13 de janeiro de 2014 às 14h27min - Por Mário Flávio

davi cardoso

Por Ana Rebeca Passos

A ligação telefônica feita pelo vereador Evandro Silva (PMDB) ao secretário executivo de Relações Institucionais da Prefeitura de Caruaru, Davi Cardoso, foi o que motivou o Juiz Pierre Souto Maior da 4º Vara Criminal, em Caruaru, determinar a prisão do parlamentar na última quinta-feira (09).

Em conversa com o blog, Cardoso comentou sobre os últimos fatos envolvendo os vereadores do município. Questionado sobre qual seria a relação com o vereador preso, Davi Cardoso afirmou que não há qualquer ligação política com o parlamentar e evitou opinar sobre uma possível ameaça ao prefeito Zé Queiroz e ao secretário de Relações Institucionais, Marco Casé.

“Não tive nenhuma responsabilidade. Houve um acerto com o prefeito Zé Queiroz que quem estaria responsável pelo relacionamento com os vereadores seria Marco Casé. Foi determinação do prefeito. Eu estranhei ter sido chamado para depor. Será porquê sou bem informado e pelo fato de ter coordenado os grupos de vereadores, os módulos que se elegeram? Não encontro motivo nem razão de ter sido chamado. Não tenho nenhuma relação com Evandro há não ser por amizade. Sou amigo de todos os 23 vereadores. E que fique claro que Evandro é oposição e eu sou governo. Foi entendimento do juiz interpretar como ameaça e determinar a prisão dele”, disse Davi Cardoso.

O secretário executivo de Relações Institucionais mencionou ainda o relacionamento com os demais parlamentares da Câmara e principalmente com os dois vereadores da base do governo que foram presos, Val das Rendeiras e Jadiel Nascimento, ambos dos PROS. “Como disse, sou amigo dos 23 vereadores. Independente dos suplentes que assumiram, tenho relação com todos. Quanto a Val e Jadiel, eles fazem parte do PROS, mas devido aos últimos acontecimentos não temos nos falado muito”, afirma Cardoso.

Sobre a Operação Ponto Final, Davi Cardoso disse: “É um processo lamentável Caruaru ter que participar de um momento desse. Lamento profundamente, a cidade é falada lá fora de forma ruim”, garantiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro