29 de agosto de 2012 às 19h25min - Por Mário Flávio

Do blog da Folha

Nova rodada de pesquisa do Datafolha, em parceria com a TV Globo, divulgada nesta quarta-feira (29), para Prefeitura do Recife (PCR) revelou um crescimento de 22 pontos do candidato Geraldo Julio (PSB). O socialista está empatado com o senador Humberto Costa (PT) na liderança, com 29% das intenções de voto cada. Na terceira colocação, aparece o deputado Daniel Coelho (PSDB), com 12%; e na quarta, Mendonça Filho (DEM), com 9%. Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) foram lembrados por 1%, enquanto Jair Pedro (PSTU) não pontuou. Esteves Jacinto (PRTB), por conta da impugnação da candidatura, não foi relacionado.

Entre as quatro candidaturas mais bem posicionadas, Geraldo Julio e Daniel Coelho foram as únicas que obtiveram crescimento em relação à última amostragem, há mais de um mês. O socialista avançou 22 pontos nessa rodada e saiu da quarta colocação para a primeira, empatado com Humberto. Em julho, o candidato do PSB pontuou 7%.

Já o tucano saiu de 8% para 12%, mantendo a terceira posição, em relação à primeira pesquisa. Mendonça Filho foi quem mais sofreu o “baque”, caindo de 22% para 9%, amargando a quarta colocação. O petista Humberto Costa teve variação negativa de 6%, reduzindo de 35% para 29%.

Os votos brancos e nulos caíram de 13% para 10%, enquanto que pessoas que não souberam responder pontuaram 9%. A pesquisa, registrada sob o número 08/2012, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ouviu 832 pessoas, entre os dias 28 e 29 deste mês. A amostragem teve uma margem de erro de 3%.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro