30 de janeiro de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

danilosouza

O diretor do Simepe em Caruaru, Danilo Souza, voltou a afirmar que a prefeitura de Caruaru não pagou o 13º salários aos médicos plantonistas e do Samu. Em entrevista as emissoras de rádio, ele disse que a decisão do Simepe em acionar a Justiça, através de ação civil coletiva, visando cobrar esse direito trabalhista, deve ocorrer ainda essa semana. O sindicalista segue divergindo da opinião da secretária de Saúde, Aparecida Souza.

Ele entende que a questão é um direito dos médicos e que houve discriminação com a classe. “No ano passado ocorreu a mesma situação é uma questão de caráter discriminatório, uns recebem e outros não e de forma alguma iremos aceitar isso. Não aceitamos essa justificativa que não houve o repasse do Ministério da Saúde e se realmente houve isso, a questão ainda é mais grave. Vamos entrar com a ação até o fim dessa semana, é um direito dos médicos”, garante.

Para o diretor jurídico, Tadeu Calheiros, a proposta de ação civil coletiva contra o município, aprovada pela categoria em assembleia geral, visa garantir um direito conquistado pelos trabalhadores. “Os médicos não podem continuar esperando pela boa vontade política dos gestores municipais”, assinalou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro