Daniela Lima é demitida da GloboNews após dois anos na emissora

Mário Flávio - 04.08.2025 às 10:59h

A jornalista e apresentadora Daniela Lima foi desligada da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4), conforme revelou o site TV Pop. A decisão surpreendeu até mesmo a equipe do jornal matinal da emissora, que foi informada da saída da colega minutos antes do início da edição desta segunda-feira.

Em publicação no Threads, Daniela confirmou sua saída e agradeceu aos colegas: “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”

A Globo, por meio de nota enviada à TV Pop, explicou que a decisão faz parte de um processo contínuo de reestruturação do canal. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Daniela Lima tem trajetória marcada pela cobertura política em Brasília e já passou por veículos como Folha de S.Paulo, CBN e CNN Brasil, onde também foi âncora de programas voltados ao noticiário político. Até o momento, a jornalista não revelou qual será seu próximo passo profissional.