10 de janeiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

Os estudantes inscritos para Engenharia Cartográfica devem fazer a segunda fase do Vestibular 2013 da UFPE. O Ministério da Educação (MEC) retirou a medida cautelar para a suspensão, imposta diante de uma avaliação incompleta do curso. A decisão foi confirmada ontem (8), quando foi divulgada, no Diário Oficial da União, a relação dos cursos de graduação suspensos pelo ministério. Nenhum curso da UFPE estava na lista.

A UFPE entrou com recurso junto ao MEC, em dezembro do ano passado, solicitando a retirada da graduação em Engenharia Cartográfica da lista de cursos suspensos porque tiveram desempenho considerado insatisfatório na avaliação pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC), em 2011. Os alunos de Engenharia Cartográfica foram inscritos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) porque o MEC não informou à UFPE que não haveria prova específica para a área.

As inscrições deveriam ter sido retiradas, a partir da nota de esclarecimento publicada pelo próprio ministério. A nota, que só chegou ao conhecimento da coordenação após a prova do Enade, esclarece que o enquadramento das engenharias do Grupo 1 – Área de Engenharia Civil, que “não haverá itens (questões) para Eng. Cartográfica, Eng. de Agrimensura, Eng. Geológica, Eng. de Recursos Hídricos e Eng. Sanitária”. Os estudantes fizeram o exame específico de Engenharia Civil. Constatada a falha, o MEC retirou a medida cautelar para a suspensão do curso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro