Crítico ferrenho da gestão municipal, professor vai disputar vaga na Câmara de Caruaru pelo PP

Mário Flávio - 05.04.2020 às 09:48h

Neste sábado, 04, último dia do prazo de filiação partidária para aqueles que desejam concorrer ao pleito eleitoral de 2020, o professor Claudionor Sobral anunciou seu apoio à pré-candidatura do Delegado Lessa para prefeito de Caruaru e filiou-se ao Progressistas, partido do Delegado, no intuito de disputar uma cadeira da Câmara Municipal de Vereadores de Caruaru.

Segundo o professor, a decisão foi motivada pela necessidade de renovação e mudança nos quadros políticos da cidade e pelo intuito de estar em sintonia com um projeto político que se importe com a educação municipal. “Entra ano e sai ano e não enxergamos mudanças concretas na educação do município. As práticas são as mesmas e o professor, principal envolvido nesse processo, não tem a atenção devida”, esclarece Claudionor.

O professor Claudionor sempre exerceu um papel fiscalizatório da educação municipal. Ele atua como presidente do CACS (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação em Caruaru), e também é professor concursado da rede municipal.