22 de janeiro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Alegando problemas deixados pela herança maldita da gestão anterior, o Prefeito do Altinho, Ailson Oliveira (PSD), juntamente com o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, José Carlos Rodrigues, decidiram mudar a programação da tradicional festa do Mártir São Sebastião do Altinho.

De início foi anunciado que haveria shows do cantor Reginaldo Rossi, além das bandas Saia Rodada e Faringes da Paixão, entre outras, mas os custos seriam incompatíveis com a atual realidade financeira da Prefeitura. Então, para manter a tradição e não deixar de realizar a festa, que ocorrerá entre os próximos dias 25 e 27, a programação foi reformulada e novas atrações foram confirmadas, tais como: Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Swing do Arrocha, Forrozão Espora de Ouro, Mega Star, Fábio e Nando, Nildo Ventura e Pegada Forrozeira.

Além das atrações artísticas, o evento conta com programação religiosa, com celebração de missas e procissões. De acordo com o secretário, durante os três dias de festa, o evento deverá atrair cerca de 80 mil pessoas à cidade. Ainda segundo o secretário de Cultura e Turismo, José Carlos Rodrigues, a festa atrai pessoas de todo o país, sobretudo dos municípios de Recife, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Agrestina, Ibirajuba, Cupira, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Lajedo, entre outros. “Como o evento acontece todos os anos, e sempre na data em que se comemora o dia de São Sebastião, a festa já está fixada na mente das pessoas e também se consolidou como o marco do re-encontro dos altineses ausentes, que moram em cidades do Estado de São Paulo, por exemplo”, comenta.

PROGRAMAÇÃO
25/01 – Swing do Arrocha, Forrozão Espora de Ouro, Mega Star

26/01 – Calcinha Preta, Fábio e Nando

27/01 – Nildo Ventura, Pegada Forrozeira, Dorgival Dantas


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro