19 de setembro de 2018 às 15h11min - Por Mário Flávio

O Programa Primeira Infância Caruaru / Criança Feliz realizou, nesta quarta-feira (19), a entrega de livros doados pelo Projeto Itaú Social para as crianças que estão sendo acompanhadas no município pelo SUAS. O evento aconteceu no CRAS Centenário, onde foi realizada uma palestra sobre higiene bucal na gestação e na primeira infância com a dentista da USB do Centenário, Eroneide Garcia.

Teve um momento voltado para os pequenos com contação de histórias proporcionado pelo arte-educador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Rosberg Adonai, que leu um dos livros do projeto. A oportunidade foi também para tratar da importância do lúdico no fortalecimento dos vínculos entre os membros das famílias. “Acho importante ler pro meu filho para ele ir escutando e aprendendo. Vai ser um estímulo para quando ele tiver maiorzinho ter vontade de pegar um livro para ele mesmo ler sozinho”, pontuou Maria Michelle Silva, do bairro São Francisco, mãe de Nicolas Pietro da Silva, de um ano e cinco meses.

O Itaú Social disponibilizou 2000 títulos que vão ser entregues pelas equipes do programa Criança Feliz de Caruaru nas casas das crianças acompanhadas pela iniciativa. Todas receberão publicações de histórias como E o dente ainda não dói, de Ana Terra, e O Mundo Inteiro de Liz Barton e Maria Frazee.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro