14 de junho de 2018 às 14h44min - Por Mário Flávio

Na tarde desta quinta-feira (14) a Câmara de Caruaru vai se reunir para votar alguns projetos de lei. Todos os PL’s que entraram na pauta, são de autoria do Poder Executivo e tem finalidades diferentes. Confira abaixo quais projetos serão votados na reunião:

PL 7785/2018 – Cria o Conselho Municipal de Promoção de Políticas Públicas Para a Juventude e dá outras providências. De acordo com o PL, a finalidade da criação do Conselho será promover o acompanhamento, desenvolvimento e apoio a ações relacionadas às políticas públicas para a juventude, bem como promover a participação de jovens na construção destas políticas, como ferramenta importante no processo de promover e incentivar ações direcionadas aos jovens no município de Caruaru.

PL 7783/2018 – Dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo de Caruaru – COMTURC e dá outras providências. O Poder Executivo destaca que a importância do Conselho Municipal de Turismo de um Município é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo para o fomento do turismo. Como tal, é de suma importância para consolidação de parcerias e para propor, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística.

PL 7748/2018 – Dispõe sobre a Reestruturação do Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Étnico-Racial – COPPIR/Caruaru e dá outras providências. O projeto de lei propõe a reestruturação do Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Étnico-Racial – COPPIR para garantir um melhor desempenho no cumprimento das metas estabelecidas para assegurar e promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância, com ênfase na população negra.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro