CPI para investigar irregularidades na coleta de sementes é apresentado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Lucas Medeiros - 12.04.2023 às 18:25h

Do Blog do Ney Lima

(Imagem: Reprodução/ Blog do Ney Lima)

Foi apresentado, durante a Sessão Ordinária na Casa José Vieira de Araújo realizada na tarde desta terça-feira (11), a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com prazo de 180 dias, para apurar possíveis indícios de irregularidade na coleta das sementes destinadas ao município de Santa Cruz, referente ao Programa de Distribuição de Sementes do Estado de Pernambuco – Campo Novo, através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

De autoria do vice-presidente da Câmara, Nailson Ramos (MDB), a CPI ainda conta com as assinaturas de Demir da Saúde (PSDB), Zé Boi (União), Nega (PSD), Zezin Buxin (MDB), Nego Zé (União) e Caetano Motos (PSDB). Segundo os dados apresentados no requerimento, houve uma divergência de mais de uma tonelada entre a quantidade registrada na nota fiscal e a recebida.

O autor durante a discussão do Requerimento nº 292/2023 defendeu a finalidade da CPI e que tem questionamentos a serem respondidos. Os vereadores situacionistas defenderam que o Executivo Municipal não tem nada a esconder.

O presidente da Casa de Lei, Zeba formalizará a instalação da Comissão.