26 de março de 2014 às 10h55min - Por Mário Flávio

20140326-094905.jpg

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, o deputado federal Augusto Coutinho, do Solidariedade-PE, coordena nesta quarta-feira (26) o Seminário “Panorama da Economia Brasileira” em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. O ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e o ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, confirmaram presença no evento que começa às 9h30 e termina às 18h. O objetivo do evento é propor um debate sobre o atual modelo de desenvolvimento econômico adotado pelo governo, analisar os entraves que dificultam o crescimento da economia e propor reformas que se mostrem necessárias.

O painel da manhã, com o tema “Problemas conjunturais da economia e possíveis soluções”, com ênfase nOs entraves ao empreendedorismo, será apresentado por entidades governamentais e do setor privado. Farão parte desse painel, Augusto Coutinho, representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação nacional do Comércio (CNC), da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas e do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior.

Já o painel da tarde, “Perspectivas econômicas brasileiras”, a partir das 15 horas, reunirá formuladores da política econômica dos três grupos políticos principais em disputa nas eleições presidenciais de 2014. Esse painel será mediado pelo jornalista de economia Carlos Alberto Sardenberg. No seminário, além do modelo de desenvolvimento econômico, vão ser discutidos temas como o controle da inflação, o endividamento público, reforma tributária e fiscal, política industrial, estímulos ao investimento, e mudanças no pacto federativo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro