Coutinho é eleito presidente de Comissão na Câmara dos Deputados

Mário Flávio - 26.02.2014 às 16:59h

20140226-165905.jpg

O deputado federal Augusto Coutinho (SDD) foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio no pleito realizado nesta quarta-feira (26). O parlamentar tornou-se o primeiro presidente de uma comissão da Câmara dos Deputados pelo Solidariedade, partido aprovado pelo TSE em setembro de 2013.

Em seu primeiro discurso como presidente da CDEIC, Augusto Coutinho destacou estar aberto a sugestões, possuir a intenção de trazer debates para a Casa, independente de coloração partidária, em um compromisso com o Brasil, com a geração de empregos e com o crescimento da indústria e do comércio brasileiros. Afirmou que irá cuidar, em seu papel de legislador, dos interesses do Brasil. Foi eleito também, para compor em 2014 a Mesa Diretora da CDEIC, o deputado Aureo (Solidariedade/RJ), como primeiro vice-presidente.

Engenheiro civil, Augusto Coutinho exerce o primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara, participou das comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), de Defesa do Consumidor (CDC) e Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). O deputado pernambucano foi membro ainda da comissão especial que discutiu a reforma política, na qual apresentou projeto de unificação do calendário eleitoral e o fim do atual formato do horário eleitoral gratuito. Faz parte também da comissão que discute o novo código civil.

Exerceu três mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde comandou a Comissão de Desenvolvimento Econômico