O corpo de Marília Mendonça pousou por volta das 10h20 deste sábado (06) em Goiânia (GO), onde será velado.
Com expectativa de que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao velório da cantora neste sábado, a Goiânia Arena começou a receber os primeiros fãs da sertaneja já na noite desta sexta-feira. Um cortejo pelas ruas será realizado no percurso até o local do velório.
Considerada o maior fenômeno musical da atualidade no Brasil, Marília morreu na queda de um avião de pequeno porte que a levava para um show em Caratinga, Minas Gerais.
O velório será aberto ao público em geral das 13h às 16h. As primeiras e últimas horas do velório serão exclusivas para família e amigos.
Às 17h30, Marília será enterrada no cemitério Parque Memorial, também na capital goiana.
Marília Mendonça viajava em um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para circulação de táxi aéreo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está apurando as circunstâncias do acidente.
Na noite de ontem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião atingiu um cabo da rede elétrica.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias no estado e, em uma rede social, publicou a estimativa de que até 100 mil pessoas compareçam ao velório.
A prefeitura de Goiânia criou um esquema especial de trânsito para que a multidão possa se despedir da cantora.