Coronel Meira será o Coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, em Pernambuco

Mário Flávio - 03.05.2023 às 23:06h

A Frente Parlamentar de Segurança Pública Foi instalada nessa quarta-feira (03), na Câmara dos Deputados e tem como presidente o deputado Alberto Fraga (PL-DF). O Deputado Coronel Meira (PL/PE), além de coautor, foi nomeado coordenador da Frente, no Estado de Pernambuco. Entre as prioridades desta Frente está a lei orgânica das polícias e o sistema prisional.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de vários parlamentares e outras autoridades. “São mais de 30 anos servindo a sociedade como Policial Militar, e agora, estou pronto para servir ainda mais o nosso Pernambuco”, ressaltou Coronel Meira.

A frente conta com a participação de mais de 260 integrantes, destes, cerca de 38 parlamentares que são operadores da segurança pública: policiais militares, delegados, agentes federais e da polícia civil. O principal objetivo é desenvolver um trabalho que garanta segurança pública de melhor qualidade para a população brasileira. “Vamos nos concentrar nas leis orgânicas das polícias Federal e Civil. Uma outra pauta importante para nós é o sistema prisional”, explica Alberto Fraga.
O Coronel Meira defende a criação do Ministério da Segurança Pública, “ Só com a criação de um Ministério teremos a verdadeira independência da Segurança Pública no Brasil. Nada funciona sem segurança pública, somos fundamentais.”