8 de fevereiro de 2012 às 11h15min - Por Mário Flávio

Da Central de Jornalismo Liberdade

O Conselho de Saúde do Hospital Regional do Agreste (HRA) aguarda para a próxima semana a visita à Caruaru, no Agreste do Estado, do médico Antônio Jordão, Coordenador da frente pernambucana contra a privatização da saúde. O Conselho do HRA luta para que a unidade possa atender com dignidade aos pacientes que muitas vezes aguardam meses por atendimento médico. Em uma das tentativas de acabar com o problema da falta de profissionais médicos na unidade, o conselho recorreu ao Ministério Público para mover uma ação pública contra o hospital.

“Realizamos um levantamento onde consta o cadastro de 52 pessoas que estão na unidade, alguns deles, estão esperando há mais de 40 dias para realizar procedimento cirúrgico. Todos esses dados e outras informações foram entregues ao promotor, para intervir e garantir o direito a saúde de qualidade”, informou Silvia Viviane Andrade, presidente do Conselho.

Com especialidade para traumas, o Hospital Regional do Agreste atende os 32 municípios da região, mas diariamente recebe pacientes vindo do sertão do estado. “Nós vamos aguardar o pronunciamento da promotoria para tentar resolver esse impasse e garantir o atendimento a todos”, ressaltou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro