Contrariando Zé Ailton, prefeitura de Caruaru diz que sulanqueiros decidirão futuro da Feira da Sulanca

Mário Flávio - 05.07.2013 às 06:55h

O prefeito Zé Queiroz (PDT) se reuniu, na tarde desta quinta, 4, com a Associação dos Sulanqueiros de Caruaru e outros representantes da categoria. Participaram do encontro, os secretários André Alexei (Serviços Urbanos), Louise Caroline (Participação Social) e Marco Casé(Relações Institucionais). O objetivo da reunião foi esclarecer para a categoria o posicionamento da Prefeitura em uma possível transferência da feira.

O prefeito explicou que em até 60 dias será apresentada aos sulanqueiros a conclusão do trabalho realizado por uma consultoria contratada pela Prefeitura.

Em seguida, será realizada uma consulta com os sulanqueiros sobre a transferência ou permanência da feira. “A ideia é utilizar urnas eletrônicas e promover uma votação com todos os feirantes cadastrados. O que eles decidirem, a Prefeitura vai acatar e trabalhar para pôr em prática”, afirmou o prefeito Zé Queiroz.

Paralelamente, a Associação dos Sulanqueiros solicitou ao Secretário de Serviços Urbanos, André Alexei, uma reunião nesta sexta, 5, às 10h, para discutir a revitalização da feira enquanto não sai a decisão final sobre a transferência.

CÂMARA – A informação da prefeitura é diferente do sentimento dos vereadores na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, que já trabalham com a hipótese da mudança da feira. O vice-presidente da Câmara, vereador Zé Ailton confirmou ao blog que em 60 dias será apresentado o estudo para a mudança. Situação similar a campanha, quando no plano de governo da candidatura de Zé Queiroz afirmava que a feira vai sai