14 de dezembro de 2015 às 19h46min - Por Mário Flávio

  
Na noite da última quinta-feira (10) foi realizada a última reunião do legislativo na Câmara de Vereadores de Bonito. Na ocasião, foi votada a pauta de prestação de contas do executivo referente ao ano de 2006 da ex-prefeita do município Maria Lúcia Heráclio de Souza Lima. As contas vieram com parecer negativo do Tribunal de Contas da União (TCU) e recebeu um parecer substitutivo do advogado de defesa e dos parlamentares da Casa além de um relatório substitutivo. 

A sessão foi acompanhada pelo procurador da Câmara de Vereadores de Bonito, Eduardo Galindo. O advogado de defesa, Elsio Vital, não compareceu à reunião para defesa do parecer. Cada vereador teve dez minutos para defender e expressar sua opinião referente à matéria.

Na votação, os parlamentares reprovaram as contas da ex-prefeita, por maioria os votos, acatando o parecer enviado pelo Tribunal de Contas. Foram, sete votos favoráveis e seis votos contrários ao parecer.

A votação:

Abdonildo Jordão (PSB): A favor

Antônio Manoel (PTB): Contra

Antônio Marcus (PMN): A favor

Breno César (PRB): Contra

Bruno Senna (PMDB): A favor

Edmilson Henauth (Sem Partido): A favor
Ítalo Cabral (PSB): A favor

José Batista (PSB): A favor

José Ronaldo(PSDB): Contra

Massilon Pessoa (PTN): Contra

Paulo Sérgio (PT): A favor

Sorel Warner (PP): Contra

Wladimyr Espíndola (PSL): Contra

Após aprovação da matéria, o presidente da casa, Edmilson Henauth, declarou o recesso parlamentar a partir do dia 15 de dezembro de 2015.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro