Consumidores reclamam de dia de promoção em centro de compras

Mário Flávio - 25.09.2013 às 12:05h

20130925-120459.jpg

Do G1 Caruaru

Consumidores de várias cidades do Agreste de Pernambuco estão reclamando de um dia de promoção realizado por um centro de compras em Caruaru , também no Agreste. De acordo com os consumidores, o local não estaria cumprindo a promoção divulgada na imprensa. Na campanha divulgada pelo centro de compras, produtos vendidos em lojas do local estariam com até 70% de desconto, o que segundo os consumidores não aconteceu. Vários deles já procuraram o Procon afirmando que se sentiram lesados.

De acordo com a coordenadora jurídica do Procon, em Caruaru, Cynthia Nunes, mais de 50 pessoas já procuraram a unidade para registrar queixa contra o centro de compras. “A informação veiculada no comercial não está errada. O consumidor é que criou uma expectativa equivocada sobre os descontos. O comercial dizia ‘descontos em produtos de até 70%’, então a margem para descontos é de 1% até 70%”, explica.

A coordenadora Cynthia Nunes informou ainda que o Procon enviou uma equipe para realizar uma fiscalização nas lojas do centro de compras. “Cada loja deve ter pelo menos um produto com 70% de desconto. Vamos verificar se isto está sendo cumprido, caso não, a loja será notificada e deve pagar multa”, detalha.

O G1 entrou em contato com o gerente de marketing do centro de compras, que informou que se pronunciaria por meio de nota. Até momento, a nota não foi recebida.