21 de maio de 2013 às 17h37min - Por Mário Flávio

20130521-173951.jpg

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, abriu na manhã de hoje (21) as atividades das Orientações para as Conferências Municipais de Assistência Social, promovidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social. Esta etapa será preparatória para a conferência estadual, e consequentemente, à nacional. Participaram conselheiros e técnicos de todo o Agreste pernambucano, além de representantes de diversas secretarias do Governo do Estado.

Em sua participação, Laura Gomes destacou as conquistas históricas para a área, inclusive o direito resguardado pela Constituição. “Este é um momento muito importante, pois estamos reunidos para elevar a assistência social ao patamar cada vez mais consolidado enquanto política pública para as pessoas que dela necessitam. É preciso continuar essa luta em espaços democráticos como este, respeitando as diferenças e ouvindo os anseios da população”, afirmou.

Essa foi a primeira reunião realizada no Estado para coletar as propostas necessárias. As próximas Orientações serão proferidas em Arcoverde, no dia 23, reunindo os sertões pernambucanos, e no dia 29, no Recife, ouvindo os conselheiros e técnicos da Região Metropolitana.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro