7 de maio de 2014 às 06h57min - Por Mário Flávio

Na manhã desta quarta-feira (7), na Casa da Participação Social, a partir das 8h30, a sociedade civil vai se encontrar na reunião do Conselho do Orçamento Participativo de Caruaru (COP), formado por 36 conselheiros titulares e suplentes, que representam cada comunidade em que foram aprovadas ações do OP em 2013. Eles vão receber informações atualizadas das secretarias municipais sobre o andamento dessas ações.

Desde fevereiro, a Secretaria de Participação Social da Prefeitura de Caruaru vem realizando reuniões nas Regiões do Orçamento Participativo (ROPs), nas zonas urbana e rural, para informar o calendário de atividades do ciclo e esclarecer sobre o andamento de ações aprovadas para cada região. A diferença é que nesta quarta todos os conselheiros estarão reunidos e farão um balanço geral do ciclo do OP 2013/2014.

ECONOMIA SOLIDÁRIA – Além da reunião do Conselho, também haverá um debate aberto à sociedade civil, a partir das 9h, para discutir a comissão organizadora da I Conferência Municipal de Economia Solidária, que será realizada este ano no município, a fim de apresentar propostas para atividades econômicas que priorizem inclusão social, consumo solidário, sustentabilidade e gestão participativa, com apoio a associações, cooperativas, redes de produção e grupos produtivos informais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro