21 de dezembro de 2012 às 09h33min - Por Mário Flávio

Conforme os vereadores da Comissão de Legislação e Redação de Leis já tinham adiantado ao Blog do Mário Flávio, o projeto de criação do Conselho Municipal do Orçamento Participativo foi retirado da ordem do dia de votação na sessão dessa quinta-feira (20), por solicitação do Secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo. O projeto já havia recebido observações e, na semana passada, ps vereadores já haviam conversado com o secretário, para analisar alguns pontos considerados de complexos na redação do projeto e precisariam ser alterados.

No contexto

Zé Queiroz garante colocar Orçamento Participativo em exercício no primeiro semestre de 2013

Entre as observações feitas pelos vereadores, estava a reclamação de que a divisão da cidade em subregiões temáticas que serão atendidas no Orçamento Participativo não teria ficado bem definida. Segundo o procurador da Casa, José Américo, como foi o próprio Executivo que retirou o projeto, ele só entrará novamente em pauta em 2013. “Nós conversamos com o secretário e apresentamos as sugestões dos vereadores da Comissão para melhorar o projeto, até porque quando o Orçamento Participativo for implantado, sua estrutura não poderá ser alterada. Então, o Poder Executivo entendeu que seriam necessários alguns reajustes ao projeto”, esclareceu.

Para a secretária da inédita pasta de Participação Social, Louise Caroline, mesmo com o projeto ficando de fora da votação deste ano, será possível analisar e discutir todas as mudanças que forem necessárias. Pelo calendário de execução, havia a previsão para que em fevereiro de 2013 fosse deliberado o plano de investimento nos fóruns regionais, o que pode sofrer algum atraso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro