3 de novembro de 2016 às 23h30min - Por Mário Flávio

 

Através da portaria Nº 191 / 2016, o gestor de Gravatá, no Agreste, Mário Cavalcanti, instituiu na tarde de quinta-feira (03), na sede do gabinete da Prefeitura, o Conselho Municipal de Segurança Comunitária e Prevenção às Drogas de Gravatá. A iniciativa, pioneira na cidade, tem o objetivo de contribuir com o trabalho das polícias, Ministério Público e demais órgãos que atuam diretamente na segurança, sendo mais um órgão fiscalizador no município. Participam do conselho, membros representantes do comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial, rede hoteleira, entre outros.

O conselho é um órgão deliberativo que, a partir da portaria assinada pelo interventor, poderá caminhar em parceria com os poderes executivo, legislativo e judiciário. A partir dessa reunião, os conselheiros se reunirão nos próximos dias para que escolham seu presidente e comecem as atividades.

Há mais de um mês o gestor Mário Cavalcanti tem redobrado os esforços junto à equipe de trabalho para encontrar soluções viáveis e eficazes em prol da segurança na cidade. Durante encontro, realizado na sede da associação comercial, o gestor ouviu os representantes do comércio local e, juntos, decidiram propostas e encaminhamentos. “É muito importante o gestor ouvir a população para compreender a situação do município. Quando nos reunimos, identificamos melhorias na questão da segurança pública. Existia por decreto o Conselho Municipal de Segurança, mas não havia nomeação dos membros. Em Gravatá, recebemos o reforço do policiamento militar com o grupamento da Cavalaria que atua diretamente nas imediações do Centro da cidade. Temos outras ações também por meio da 5ª CIPM. Além disso, sugerimos ações integradas entre os estabelecimentos, ACIAG, CDL e os órgãos de segurança”, disse o gestor.

 Participaram da reunião, o Tenente Coronel Silvestre Dantas, Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Guarda Municipal, secretários e demais representantes dos vários segmentos do município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro