27 de janeiro de 2016 às 15h29min - Por Mário Flávio

NOTA OFICIAL – 

Caruaru, 26 de janeiro de 2015.
O Conselho Municipal da Mulher de Caruaru vem por meio deste, se posicionar sobre a venda do terreno anexo ao Colégio Municipal Álvaro Lins, que foi retirada de votação na Câmara dos Vereadores esta manhã, pelo Prefeito José Queiroz. Acreditamos que a retirada foi uma posição justa e democrática, dada a insatisfação da população caruaruense, que deseja esse espaço pra usufruto coletivo e não a venda, que impossibilitaria as demandas sociais para o terreno.

Entendemos que a participação da população caruaruense nas decisões referentes ao povo e ao seu bem estar, como garantia e acesso a educação, saúde, lazer, é de extrema importância. Avançamos mais, quando nos vemos mais, falamos mais e colocamos em prática aquilo que empodera o povo, especialmente as minorias sociais e políticas.

O Conselho Municipal da Mulher, diante do posicionamento público assumido em eleição ampla e direta, com o compromisso de fiscalizar e propor políticas públicas para as mulheres (dentre outras) solicita a utilização do espaço acima mencionado, para a execução da demanda apresentada a partir das propostas da II Conferência da Mulher. Este espaço atenderia a construção do novo Centro de Referência da Mulher, com obra a ser executada através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal-Mulher. O Centro de Referência é o lugar onde as mulheres vítimas de violência, têm atendimento gratuito, social, de acompanhamento jurídico e psicológico.

Para que seja garantido o compromisso firmado com a população de Caruaru, viemos também cobrar/solicitar a construção de um Galpão de atividades, tanto culturais, quanto profissionalizantes, de uso específico para mulheres.

Acreditamos que esses espaços serão ferramentas empoderadoras das mulheres de caruaru, garantindo assim a entrega de um espaço físico e de uso formativo, para as mulheres que tanto colaboram com o crescimento desta cidade.

Certas da sensibilidade à escuta e do compromisso político com as mulheres, convidamos a sociedade de Caruaru a somar forças com a gente e participar deste, que é mais um processo coletivo, de unidade, em torno de uma causa tão justa.

Coordenação Conselho Municipal da Mulher de Caruaru.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro