6 de janeiro de 2017 às 09h58min - Por Mário Flávio


O vereador Daniel Finizola (PT) se reuniu com os Conselheiros e Conselheiras Tutelares de Caruaru. Na reunião, a equipe apresentou algumas demandas referentes ao melhor funcionamento deste conselho, possibilitando, assim, melhor atendimento para as crianças e adolescentes da cidade de Caruaru.

Uma das reivindicações, foi referente à revisão salarial. De acordo com os conselheiros, o salário não é reajustado há alguns anos. A equipe apresentou dados de cidades na região com população menor que a de Caruaru e salários maiores para Conselheiros Tutelares.

Outra reivindicação foi a articulação para a construção de uma relação entre o Conselho Tutelar, as Polícias, as entidades de assistência social, bem como a relação com outros Conselhos existentes na cidade, promovendo, assim, a intersetorialidade e buscando alternativas em todos os espaços que se apresentam no município.

Os conselheiros também falaram sobre a defasagem na equipagem do Conselho Tutelar. Estes equipamentos são fruto de uma articulação entre o Governo Municipal e o Governo Federal, mas Caruaru nunca recebeu o material.

A assessoria do Vereador Daniel Finizola irá estudar as Leis referentes ao assunto e retornará com respostas ao grupo, na perspectiva de garantir que o trabalho seja desenvolvido com todos os seus direitos garantidos. Desta forma, as crianças e adolescentes de Caruaru terão a segurança de que necessitam.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro