Do G1 Pernambuco
Morreu, neste sábado (22), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) João Henrique Carneiro Campos, aos 49 anos. Segundo o Tribunal, a morte ocorreu no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e foi motivada por um ataque cardíaco. Local e horários do velório e do enterro não foram informados.
Tio da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, João Henrique Carneiro Campos completaria 50 anos no domingo (23). Ele deixa a esposa e três filhos.
Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em março de 2011, pelo então governador Eduardo Campos (PSB). Segundo o Tribunal, João Henrique Campos também atuou em escritórios de advocacia e no departamento jurídico de um banco.
Além disso, foi diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam), vice-presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde também atuou como desembargador na classe de jurista.
Por meio de nota, o presidente do TCE, Marcos Loreto, lamentou o ocorrido. “A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados. À família, nossos mais sinceros pêsames”, diz.