29 de março de 2012 às 14h44min - Por Mário Flávio

Na tarde dessa quarta-feira (28) a Prefeitura Municipal de Caruaru, o Governo Federal a Caixa Econômica e a Construtora Viana e Moura realizaram a assinatura de contrato de financiamento para a construção de 298 moradias da segunda etapa do conjunto habitacional Vila Andorinha em Caruaru.

Caruaru conta com mais um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida que beneficiará famílias caruaruenses com renda de até dez salários mínimos. O valor total aplicado na obra será de R$ 17,3 milhões, sendo cerca de R$ 5 milhões de subsídio do Governo federal.

A assinatura dos contratos contou com a presença do prefeito José Queiroz, do superintendente da Caixa Econômica, Federal Alex Norat, do secretario de planejamento e gestão, Ricardo Goés, e do diretor presidente da construtora Viana e Moura, Pedro Ivo.

Para realização da obra a Prefeitura Municipal de Caruaru contribuiu através da celeridade na aprovação de toda documentação, além do apoio técnico necessário para concretização do empreendimento.

“Contornar os problemas de habitação existentes no município, regularizar terrenos e loteamentos, aquisição de novas habitações para população que reside em áreas de vulnerabilidade”, com essas palavras o prefeito deu início a sua fala. Para proporcionar condições dignas de moradia, facilitar o acesso a casa própria, garantir as pessoas segurança para construção de sua família, a prefeitura precisava de um programa social que atendesse a essa demanda e o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, juntamente com a CEF vem atendendo as necessidades existentes não só em Caruaru, mas em todo país.

Cada unidade terá 50 m² e possuem 2 quartos, sala, banheiro, terraço, cozinha e área de serviço. O prazo para finalização da obra é de dez meses.



Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro