20 de dezembro de 2020 às 09h17min - Por Mário Flávio

Em entrevista concedida à Rádio Riacho FM na manhã deste sábado (19), o prefeito eleito Dió Filho e o vice Getúlio Cardoso, anunciaram os nomes escalados para o secretariado durante a gestão do quadriênio 2021-2024, que tem início no dia 1 de janeiro de 2021.

Conheça abaixo o responsável por cada uma das oito secretarias:

Saúde

Sanitarista e mestra em saúde pública, 59 anos, Ieda já ocupou essa mesma pasta no munícipio de Altinho. Foi coordenadora de vigilância em saúde na cidade de Jataúba e diretora de vigilância na cidade de Toritama. Esses cargos também foram ocupados por Ieda no período de duas gestões do ex-prefeito Drº Dioclécio Rosendo, pai do eleito Dió Filho.

Infraestrutura

Ex-vereador do município pelo período de dois anos, 43 anos, e tal qual os demais secretários, teve sua experiência em infraestrutura, obtida através das gestões antecessoras do governo Rosendo.

Administração 

Advogado, 35 anos, formado em Direito pela Faculdade ASCES (Caruaru) no ano de 2008, com Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera/UNIDERP (Rede LFG de Ensino). Atua profissionalmente no ramo Jurídico desde 2009, na área de Consultoria e Assessoria Jurídica especializada, em Direito Civil, Processual Civil, Trabalhista, Direitos do Consumidor, Empresarial, Comercial e Administrativo. Atualmente é Coordenador Geral do Sistema de Controle Interno da Câmara de Vereadores de Riacho das Almas/PE (2017 a 2020).

Desenvolvimento Rural

Ex-vereador por cinco mandatos e candidato a vice-prefeito em 2016, Djair é técnico agrícola pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e obteve experiência neste segmento durante o mandato do Drº Dioclécio Rosendo. Tendo uma vasta ligação com o homem do campo, se aperfeiçoou nos projetos de dessalinização de água e demais atividades agrícolas.

Educação e Cultura

*Até o momento da publicação desta matéria, não foi enviado a biografia por parte deste(a) secretário(a).

Assistência Social

Formada em Serviços Sociais pela Universidade Anhanguera no ano de 2015, Iranilda atualmente cursa sua especialização em Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), possuindo uma vasta experiência na área a qual lhe foi designada. Foi Secretária Executiva de Assistência Social em Riacho das Almas durante o período de 2010 à 2012, Assessora de Gestão na Secretaria de Assistência Social de Macaparana (2013 à 2014), Assistente Social na Instituição Acolhedora Lar de Níkolas de Belo Jardim, Assistente Social CRAS da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, até que se elevou ao cargo de Coordenadora, ainda no CRAS de Caruaru, onde permanece até a presente data.

Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Janduir Santos 

*Até o momento da publicação desta matéria, não foi enviado a biografia/foto por parte deste(a) secretário(a)

Finanças

Jefferson Gomes

*Até o momento da publicação desta matéria, não foi enviado a biografia/foto por parte deste(a) secretário(a)


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro