7 de maio de 2014 às 17h08min - Por Mário Flávio

20140507-171020.jpg

A comissão organizadora da I Conferência Municipal de Economia Solidária em Caruaru se reuniu pela primeira vez nesta quarta (07), na Casa da Participação, para discutir o calendário de atividades até a realização do evento, que ocorrerá no dia 11 de junho. Representantes das secretarias de Educação, Políticas Sociais, Mulher e Direitos Humanos, Participação Social e Desenvolvimento Rural debateram com integrantes de associações, cooperativas e movimentos sociais. “Nessa reunião, discutimos a importância de práticas inovadoras de sustentabilidade, geração de trabalho e distribuição de renda, ressaltando que o principal foco da conferência será criar o I Plano Municipal de Economia Solidária”, explicou o gerente de Diálogos Sociais da secretaria de Participação Social, Rafael Moreira.

Esses grupos desenvolvem trabalhos voltados a atividades econômicas alternativas que priorizam inclusão social, consumo solidário e gestão participativa. “O primeiro contato com essas entidades é importantíssimo para estreitar laços com os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura que fomentam o empreendedorismo”, destacou a assistente técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Robervânia Albuquerque.

Além de representantes da prefeitura, participaram do encontro membros do MST, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, da Associação Mulheres de Argila, do Centro Sabiá de Desenvolvimento Agroecológico e da sociedade civil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro