Concurso da Polícia Civil: governo pode dobrar número de vagas

Mário Flávio - 26.02.2024 às 13:36h

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial de sábado (24), um aditivo referente ao edital de abertura do concurso público para a Polícia Civil indicando que pode convocar até o dobro do número de vagas para os cargos de agente de polícia, escrivão e delegado.

Inicialmente, o edital do concurso previa 250 vagas para agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegado, totalizando 445 vagas, que agora podem ser ampliadas.

As provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (25).

“A convocação de mais candidatos para o curso de formação diz respeito aqueles aprovados em todas as etapas anteriores do concurso e que estejam classificados até o dobro do número de vagas indicados no edital do concurso da Polícia Civil. Todos os cargos a mais estão condicionados à existência de vagas, à inexistência de impedimento legal e/ou orçamentário e à expressa autorização da Câmara de Política de Pessoal (CPP)”, diz trecho de nota do governo.

A medida foi publicada por meio da Secretaria de Administração e da Secretaria de Defesa Social.