20 de maio de 2018 às 19h19min - Por Mário Flávio

A disputa para deputado estadual vai trazer um bom duelo em Caruaru na eleição desse ano. Pelo menos cinco nomes entrarão no pleito para representar a Capital do Agreste na Casa de Joaquim Nabuco. Um dos favoritos a vaga é o atual deputado Tony Gel (MDB). Ele vai em busca da reeleição com o recall da eleição passada para prefeito, na qual obteve cerca de 83 mil votos. Além disso, o ex-prefeito de Caruaru conta com os votos de um eleitorado fiel que o acompanha desde o ano de 1988, quando Gel disputou a primeira eleição.

Outra deputada que vai em busca da reeleição é Laura Gomes (PSB). Com a experiência de dois mandatos na Alepe, ela aposta no apoio do PSB em outras cidades e no eleitor mais a esquerda. Laura e Jorge Gomes, sempre se posicionaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma e também foram contra várias bandeiras do governo de Michel Temer, ao contrário de outras figuras do próprio PSB.

Outro nome forte e com recall da eleição de 2016 para prefeito é o do delegado Lessa (PP). Ele obteve cerca de 40 mil votos no pleito e aposta no discurso de renovação para ganhar a eleição e manter o nome forte para o pleito de 2020. Evangélico, Lessa conta com forte apoio da Igreja. Da Câmara Municipal mais dois nomes se apresentam para tentar uma vaga na Casa de Joaquim Nabuco.

O primeiro é do presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PSDB). Ele recebeu o apoio da prefeita Raquel Lyra e deve mesmo ser o candidato do Palácio Jayme Nejaim. Ns recentes inaugurações o presidente colou em Raquel e alguns vereadores já confirmam que vão votar em Lula Tôrres. Por fim o líder da oposição na Casa, vereador Alberes Lopes (PSC), é outro que vai em busca do mandato de deputado estadual.

Ele tem uma base boa em Ibirajuba e espera contar com o apoio do ex-prefeito José Queiroz (PDT), em busca desse vooo solo para a Casa de Joaquim Nabuco. Alberes sempre circula ao lado de Queiroz e quer dobrar com Wolney.

Outros nomes que podem entrar na disputa para deputado estadual são do próprio José Queiroz e do ex-governador João Lyra, mas ambos no campo da especulação. O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e o ex-vereador Diogo Cantarelli também querem disputar, mas seguem no aguardo de Raquel Lyra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro