Foi realizada na tarde desse domingo (29) a Segunda Conferência Municipal de Trânsito e Transporte de Caruaru. Na ocasião, a principal etapa foi a eleição de 10 entidades que vão compor Conselho Municipal de Transporte (COMUT) em Caruaru, de um total de 15. A importância estava justamente em tentar atender de forma paritária a entidade, entre membros do poder público e da sociedade.
Na cidade, o COMUT vai se dividir entre integrantes do Poder Público – reunindo governo municipal e Legislativo -, representantes de prestadoras de serviço de transporte, e da sociedade civil, cada categoria com 5 representações. Os representantes da prefeitura e Câmara serão indicados de forma interna, enquanto os demais 10 membros foram eleitos na conferência.
O Conselho ficou formado com representantes do Sindecc, UESC, Rotary, Acace, Associação de Moradores das Rendeiras, AETPC, ATABEC, Sindicato dos Transportes Escolares do Estado de Pernambuco, Sindmoto e Sindicato dos Taxistas de Caruaru. O poder público, nas esferas do Executivo e Legislativo, vão indicar os outros cinco nomes. A eleição para novo presidente do COMUT deve ser realizada agora em dezembro. Até o pleito, Ricardo Henrique segue a frente do Conselho.