16 de março de 2017 às 22h32min - Por Mário Flávio

WhatsApp Image 2017-03-16 at 22.31.15

Do G1 Caruaru

O Conselho Municipal de Transportes (Comut) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou a primeira reunião de 2017 na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Destra. Em discussão, a criação de mais faixas exclusivas para ônibus e a vinda do aplicativo Uber para a cidade.

Sobre o aplicativo, os taxistas presentes cobraram a regulamentação do serviço e relataram a preocupação em perder os clientes. Para o profissional da área há 40 anos, Laudelino Campos, a concorrência é desleal. “Não sei a mágica que eles encontram para circularem com um preço tão baixo. Vamos ficar sem condições de trabalhar”, disse.

Uma audiência pública vai debater a implantação da operação do Uber em Caruaru, às 10h desta sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores. Hoje a cidade conta com 360 taxistas cadastrados.
O Comut também avaliou a faixa exclusiva para ônibus localizada na Rua Capitão João Velho, no centro. Foi discutida a possibilidade de aumentar a quantidade de vias com esse tipo de faixa. Segundo o presidente do conselho, Ricardo Henrique, essa é a tendência. “Isso já foi discutido com o sentido de minimizar os problemas no trânsito. Os grandes beneficiados são as milhares de pessoas que passam por esses trechos”, comentou.

O conselho sugeriu para avaliação as avenidas Agamenon Magalhães, Rio Branco e Manoel de Freitas. De acordo o Comut, 150 mil veículos circulam por Caruaru, sendo 120 ônibus. Só na Avenida Rio Branco, oito linhas usam a via diariamente transportando 10 mil usuários.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro