12 de novembro de 2013 às 18h02min - Por Mário Flávio

20131112-180016.jpg

Moradores dos distritos da zona rural de Caruaru vão assistir a encenações do Auto de Natal neste final de ano. Por meio de uma iniciativa cultural apoiada pela deputada estadual Raquel Lyra (PSB), jovens de várias comunidades estão empenhados na montagem do espetáculo. Quem vai dirigir as encenações é o diretor Jô Albuquerque, que já vem comandando os ensaios, com o apoio de Jamesson Vasconcelos. “Na comunidade do Juá são 30 jovens participantes. Nenhum deles fez teatro antes, e todos estão se saindo muito bem, bastante empenhados em apresentar um belo espetáculo”, comentou Jô.

A peça encenada pelos jovens do Juá vai percorrer diversas comunidades de Caruaru. Todas elas já estão recebendo também ações culturais na área de dança. “Paralelamente à encenação do Auto do Natal, as outras comunidades estão ensaiando espetáculos de dança, que vão se somar à apresentação, proporcionando ao público um momento muito especial”, afirmou Jô.

Segundo Raquel Lyra, os espetáculos de teatro e dança serão encenados nas comunidades do Juá, Jacaré, Gonçalves Ferreira, Peladas, Serra Vermelha e Alto do Moura. “A ideia é proporcionar diversão aos moradores, mas também aproveitar o período natalino para estimular ações culturais, sempre fazendo uma relação com a nossa região”, explicou a deputada.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro