
NOTA DE ESCLARECIMENTO – São Bento do Una
A Compesa esclarece que a loja de atendimento localizada no município de São Bento do Una, na rua Abílio Veloso Braga, encontra-se temporariamente fechada, submetida a reformas estruturais que objetivam a melhoria da qualidade do atendimento dos nossos clientes.
A Companhia ressalta que a presença de qualquer cidadão, autoridade ou parlamentar, em suas instalações técnicas e comerciais é sempre bem-vinda e costuma ocorrer de forma colaborativa, com a participação presencial dos nossos técnicos e colaboradores, com o objetivo de não apenas auxiliar os visitantes na prestação das informações de seus interesses, como também de garantir a segurança das pessoas e do patrimônio público.
O município de São Bento do Una, assim como as demais cidades do Agreste, enfrenta historicamente rodízios de abastecimento muito rigorosos e a Compesa vem adotando medidas que buscam mudar essa dura realidade.
É nesse sentido que têm sido empreendidos esforços para concluir obras de infraestrutura hídrica consideradas estruturadoras para o abastecimento regular de água da região, a partir das adutoras do Agreste, de Serro Azul e do Alto Capibaribe.
A cidade de São Bento do Una, inclusive, está contemplada em nova etapa de ampliação da Adutora do Agreste. Um trecho fundamental que liga o município ao ramal principal da adutora está em fase final do processo licitatório e, em breve, as obras poderão ser iniciadas. São investimentos da ordem de R$ 29 milhões.
Até a conclusão dessa obra, que coloca São Bento na trajetória da Adutora do Agreste trazendo água do Rio São Francisco, a Compesa vem desenvolvendo um conjunto de ações e implementando planos operacionais permanentes, a fim de garantir o cumprimento do calendário da cidade, como correções de vazamentos na rede de distribuição, além de fiscalização de ligações clandestinas.
As iniciativas da Compesa visam manter o calendário estabelecido, que pode sofrer variações pontuais, quando há necessidade de serviços de manutenção emergencial (conserto de vazamento) ou falta de energia, por exemplo.
Por fim, a Compesa ressalta que continuará firme no seu propósito de ampliar a oferta de água para os pernambucanos e está sempre pronta a esclarecer com transparência e objetividade os questionamentos da população.