1 de fevereiro de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

Em virtude do grande fluxo de clientes nos últimos dias nas lojas e pontos de atendimento em todo o Estado para negociação de débitos, a Compesa decidiu prorrogar até o dia 17 de fevereiro, a campanha “Fique Legal com a Compesa”, que seria encerrada hoje (31). A campanha, uma iniciativa inédita, oferece descontos de até 80% no pagamento da dívida à vista e 40% para quem optar pelo parcelamento. As filas formadas eram enormes mesmo com os horários de atendimento das lojas estendidos das 17h para as 18h. Apenas nestes dois últimos dias (30 e 31), a Compesa contabilizou o atendimento a cinco mil clientes, gerando uma arrecadação de R$ 3 milhões.
O diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, informou que a campanha foi bem compreendida pelos clientes, o que possibilitou a recuperação de R$ 34 milhões. Desse total, 72% foram arrecadados através das negociações de débitos realizados no Grande Recife, sendo a opção à vista a forma de pagamento mais realizada. Cerca de 25 mil imóveis, o que representa cerca de 100 mil pessoas, tiveram o fornecimento de água restabelecido. Destes, 12 mil ficam localizados em municípios do interior do Estado. “Além disso, as pessoas também tiveram os nomes retirados das listas de negativados do SPC/Serasa. Isso mostra que o pernambucano soube aproveitar bem a oportunidade, que é única. Por outro lado, as metas da Compesa foram atingidas”, disse o diretor.
Segundo Décio Padilha, a ampliação do prazo também foi um pleito da própria população, que telefonou e enviou e-mails, solicitando a prorrogação da campanha. “Nossa maior meta é satisfazer o cliente”, informou. Mas, ele alerta que não haverá mais prorrogação, e após o vencimento do novo prazo, as cobranças e sanções de corte e negativação dos devedores no SPC/Serasa voltam a ocorrer normalmente.
A Companhia está focando agora no cliente adimplente. A Companhia fará uma aferição da matrícula dos clientes adimplentes das contas dos últimos seis meses, incluindo janeiro. “Vamos adotar várias campanhas para premiar os clientes que estão em dia com a Compesa”. A primeira delas está prevista para ocorrer em março, quando serão sorteados eletroeletrônicos. As informações e dúvidas poderão ser esclarecidas pelo teleatendimento da Companhia : 0800 081 0195.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro