10 de janeiro de 2013 às 17h23min - Por Mário Flávio

Nesta sexta-feira (11), às 9h30, o município receberá uma equipe da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA 2014- Secopa, para uma vistoria nos centros esportivos locais, que foram apresentados como opção para receber os atletas de seleções que participarão da Copa do Mundo.

Para ser aprovado como subsede existem algumas exigências que tornam o município capaz de receber uma das quatro seleções que ficarão hospedadas em Pernambuco durante o evento. Questões como distância de acesso à Cidade da Copa, qualidade dos centros esportivos para treinamento dos jogadores e instalações da rede hoteleira serão observadas durante a visita.

Estima-se que a Copa do Mundo agregará 183 bilhões de reais ao PIB brasileiro e mobilizará 33 bilhões de reais em investimento em infraestrutura, com destaque para a área de transporte e sistemas viários. Aproximadamente 3,7 milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros deverão gerar, no período do evento, R$ 9,4 bilhões. Em todas as áreas, 700 mil empregos permanentes e temporários deverão ser criados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro