14 de maio de 2012 às 12h10min - Por Mário Flávio

Terminou agora há pouco mais uma reunião do Comitê Gestor da BR 104. Além do prefeito Zé Queiroz ( PDT), esteve presente o secretário de Transporte de Pernambuco, Isaltino Nascimento. O chefe do Executivo municipal destacou a importância da duplicação do trecho no perímetro urbano e disse que uma questão pontual, não pode macular essa obra.

O secretário Isaltino Nascimento disse que o objetivo da reunião foi ouvir as reivindicações para aprimorar as ações para que a obra seja melhorada e beneficie a maioria da população. Durante a coletiva de imprensa, o secretário explicou os motivos de tanta demora de uma reunião para outra. “O Comitwê se reúne a medida que tem demanda, como aconteceu em outras oportunidades, quando podemos ouvir os comerciantes”, disse.

Sobre as passarelas as informações foram desencontradas com o que o presidentedo Comitê Gestor, prefeito Zé Queiroz, tinha informado. O pedetista disse que numa primeira reunião do Comitê houve a solicitação das passarelas. “Em relação as passarelas, temos que falar que uma obra dessas necessita de audiências públicas e pelo que sei, os pedidos de passarelas só vieram após a execução da obra. Teremos cinco, quatro na área urbana e uma na zona rural, próximo ao distrito do Rafael, com a execução de algumas já no segundo semestre, sendo que algumas podem necessitar da construção de elevadores, devido a altura. Estamos estudando o caso”, disse.

Sobre a questão da construção de lombadas eletrônicas a situação ainda é indefinida. “A demanda por passarelas é muito grande, mas sobre a instalação de lombadas eletrônicas, vai depender da demanda. A nossa equipe vai avaliar a questão e se for necessário, dependendo do local, iremos avaliar a questão para saber dessa possibilidade”, pontuou.

Representantes da Associação Comercial de Caruaru entregaram por escrito um documento com sugestões para melhorar a iluminação da rodovia. O secretário dise que vai avaliar o documento e em breve dar uma reposta sobre a demanda da ACIC.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro