8 de maio de 2012 às 16h19min - Por Mário Flávio

O Comitê Integrado de Combate à Estiagem voltará a se reunir nesta quarta-feira (09). O encontro será a partir de 10h na sala de monitoramento do Complexo Administrativo. A finalidade é apresentar os integrantes que devem representar cada entidade que compõe a comissão, definir ações emergenciais para minimizar o problema e o cronograma das reuniões do comitê.

Comitê de Combate à Estiagem é formado por 15 órgãos do setor público e da sociedade civil organizada, sendo estes representantes das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Infraestrutura, Políticas Sociais, Educação, Saúde e da Fazenda; da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra); das Associações dos Plantadores de Batatinha, do Assentamento Normandia e dos Moradores de Pau Santo; das Câmeras Setorial Agropecuária e Municipal de Caruaru; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Enquanto o município corre para agir no enfrentamento à seca o Comitê de Enfrentamento a Estiagem, organizado pelo Governo do Estado liberou, no ultimo dia (03), quase R$ 5 milhões para obras de combate à seca no interior de Pernambuco. Os recursos foram anunciados pelo governador Eduardo Campos durante a primeira reunião do Comitê.

De acordo com a Codecipe, 63 municípios já decretaram Situação de Emergência no estado. Sendo 49 no Sertão e outros 14 no Agreste.



Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro