25 de março de 2014 às 07h55min - Por Mário Flávio

O deputado Isaltino Nascimento (PSB) comunicou que será instalada, nesta terça (25), a Comissão Parlamentar Especial da Mata Norte e Agreste Setentrional. O colegiado pretende discutir o desenvolvimento da região nos setores econômico, social e ambiental, com as mudanças resultantes da implantação de empreendimentos como a fábrica da Fiat, o Pólo Farmacoquímico e o setor industrial de vidros planos.

O parlamentar ressaltou a necessidade de garantir que problemas como a prostituição infantil, consumo de drogas e o aumento da violência não se instalem na região. Ele agradeceu aos parlamentares pela indicação dos dez deputados participantes, faltando apenas a escolha do presidente, do vice e do relator dos trabalhos.

Segundo o socialista, a região deverá receber ações de infraestrutura como a implantação das rodovias PE-44 e PE-46. Isaltino disse que a situação do polo merece atenção especial e deu o exemplo do município de Itaquitinga, que não dispõe de agência bancária. Ele espera que, a partir das discussões do grupo, sejam atenuados riscos sociais e ambientais que podem acompanhar o desenvolvimento econômico. Os trabalhos devem ser concluídos em 90 dias, e podem ser prorrogados por mais dois meses.

Comentaram o discurso os deputados Aluísio Lessa e Laura Gomes, ambos do PSB, e Zé Maurício (PP)


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro