Comissão de vereadores vai investigar mortes na Casa de Saúde Bom Jesus

Mário Flávio - 16.10.2013 às 09:49h

Na noite desta terça-feira (15) os vereadores avançaram no debate sobre a criação de uma Comissão Especial para investigar as recentes mortes de bebês e de uma mulher no Hospital Casa de Saúde Bom Jesus. O objetivo dos parlamentares é ouvir os profissionais que trabalham na unidade, pacientes, observar as condições estruturais do prédio e assim contribuir para que sejam descobertas as possíveis causas dos incidentes.

Ficou definido que os vereadores farão uma visita ao local já na próxima sexta-feira (18), às 15h. Integram a Comissão Especial os vereadores Ranilson Enfermeiro (PTB), Jajá (PPS), Jadiel Nascimento (PRTB), Louro do Juá (DEM), Edjailson da Caru Forró (PT do B) e Val (DEM). Além do vereador Neto (PMN), autor da proposta, que não integra a comissão, mas que acompanhará a visita.

O líder da bancada da situação na Câmara, Ricardo Liberato (PSC), chegou a solicitar que antes da visita a Casa de Saúde os vereadores se reunissem com a secretária de Saúde de Caruaru, Aparecida Souza, para que ela explicasse o que tem sido feito para evitar que novas mortes sejam registradas na unidade de saúde.

O pedido foi questionado pelo vereador Jajá, que destacou: “já tivemos a oportunidade de escutar a secretária, mas ela tentou nos convencer de que está tudo perfeito. De que não existem problemas. Então, acredito que o melhor a se fazer é ir lá observar quais são os problemas, e somente depois escutar os gestores”. A idéia do parlamentar foi bem aceita, inclusive por vereadores da situação, preocupados que os incidentes tenham continuidade.

Após a visita, será elaborado um relatório oficial, onde será registrado o que pôde ser observado.