22 de dezembro de 2011 às 18h30min - Por Mário Flávio

Nesta quarta-feira (22), pela manhã, uma Comissão de Vereadores foi até o distrito da Pelada, na zona rural de Caruaru e comprovou as denúncias feitas pela população ao nosso blog. Os vereadores Lícius Cavalcanti (PCdoB), Diogo Cantarelli (PSDB) e Leonardo Chaves (PSD) comprovaram uma série de de reclamações feitas pela população. O republicano Lula Tôrres também foi até ao local. O presidente da Comissão é Leonardo Chaves, que disse ao blog todos os problemas enfrentados no local. “O volume de água é muito grande, a caixa d’água está cheia, mas não tem os devidos cuidado. Temos até gente usando a caixa como moradia, vimos por lá sofá, cama e até guarda-roupa, o que comprova o fato. Uma pessoa tem a condição de soltar água para a comunidade, mas desvia para propriedades. Quando é para liberar água até o povo, só com a liberação de dinheiro, o pior, a pessoa trabalha na prefeitura”, disse.

Além dessa reclamação, os moradores vieram até a Comissão para pedir melhoras no Posto de Saúde, que segundo os mesmos, segue em situação precária, devido a falta de profissionais. A cassação do alvará de um carro de lotação também foi motivo de reclamação por parte da comunidade, como explica o vereador Leonardo Chaves. “Temos aqui dois ônibus velhos, que não atendem a necessidade da população. O rapaz rodava com o carro de lotação de domingo a domingo, o ideal mesmo era que outros alvarás fossem liberados, para que mais carros de lotação circulassem no local. É impressionante como a comunidade nos procurou para defender o serviço desse motorista”, pontuou.

O presidente da Comissão explicou quais providências irão ser tomadas. “Vamos pedir que a Destra vá até a comunidade e que a população seja ouvida. Iremos procurar ainda a gestora da Compesa, Nyadja Meneses, para que ela tome pé dessa situação e acabe com essa venda de água na Pelada. Iremos ainda até a secretária de Saúde para ver se melhoramos a situação no local”, garantiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro