4 de junho de 2012 às 10h09min - Por Mário Flávio

A campanha de vacinação contra febre aftosa em bovinos, teve início hoje (segunda-feira dia 04) aqui em Caruaru. A Secretaria de Desenvolvimento Rural, colocou duas equipes a disposição do homem do campo nos quatro distritos, para vacinar os animais independente da idade.

Para esta primeira etapa a prefeitura comprou quatro mil doses para atender o produtor rural com até vinte animais. Já o Governo do Estado repassou à secretaria três mil e quinhentas doses que serão destinadas para os assentamentos, quilombolas e indígenas. Apesar de não ter nenhum caso registrado no Estado, a secretaria alerta para a importância da campanha, uma vez que a ação visa erradicar e controlar a doença, o que coloca Pernambuco no nível médio com vacinação.

Em 2011 foram vacinados aproximadamente sete mil e quinhentos  animais, cada um recebendo duas doses o correspondente a quinhentas e nove famílias atendidas. O serviço pode ser solicitado na Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada na Rua Rafael Cavalcante (bloco c), Pinheirópolis ou pelo telefone 3701.1463.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro