10 de maio de 2014 às 07h34min - Por Mário Flávio

20140510-074154.jpg

Faltando 20 dias para iniciar a festa, a prefeitura de Caruaru deu início a montagem da estrutura do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Para garantir o arrasta-pé dos milhares de forrozeiros nos 30 dias de festa, 60 homens estão trabalhando na montagem dos camarotes, palco, camarins, barracas, restaurantes e parte administrativa.

Algumas mudanças estarão em vigor esse ano, com destaque para o fim do frontstage e Tv São João. No Backstage, a sala de imprensa contará com espaço para entrevistas coletivas com os artistas. De acordo com o prefeito José Queiroz, a empresa ABPA, ficará com a captação de recursos e produção do evento, como montagem de estrutura, som e iluminação. “Não teremos a TV São João este ano para dar mais celeridade ao início dos shows”, explicou o prefeito.

Nas principais ruas da cidade, uma equipe com 40 profissionais, entre marceneiros, artistas plásticos, pintores e decoradores, trabalha para decorar os polos de animação.Segundo o coordenador de decoração da festa, José Pereira, devido ao período de Copa do Mundo, a decoração vai ter ênfase nas cores da bandeira do Brasil e elementos do futebol, serão inseridos e se somarão às peças comumente vistas pelos caruaruenses, visitantes e turistas durante os dias de festejo.

“Além de aproveitarmos peças que foram usadas no ano passado, iremos trazer novos elementos para o São João mais bonito do Brasil. Estimamos trabalhar mais de 120 peças, diversos metros de bandeirinhas e peças gigantes. Peças em palha, isopor e chita, balões, fogueiras, bonecos artistas e bandas de forró continuarão sendo as estrelas da decoração, mas bolas, taça da Copa do Mundo e jogadores gigantes serão inseridos no contexto junino, que este ano tem um gostinho especial, com a realização da Copa”, disse Pereira.

A festa terá início no dia 31 de maio e a expectativa da presidenta da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcia Félix, é que até a data, tudo esteja pronto. “Nos dá plena alegria quando começamos a ver o início da montagem da estrutura do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, do nosso São João. E a felicidade está ligada a nossa memória, a nossa festiva memória”, explanou.

HOMENAGENS – A festa desse ano terá quatro homenageados: o musicista caruaruense Regis Pietro, o músico João do pife, o empresário João Luiz do Forrozão e o compositor Carlos Fernando, os últimos dois já falecidos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro