12 de março de 2014 às 09h25min - Por Mário Flávio

Com uma greve dos professores da rede municipal que já dura 18 dias a secretaria de Educação movimenta os alunos com ações paralelas que visam minimizar o problema. A Seduc é parceira dos organizadores da Fórmula Truck, na realização do Projeto Truck Kids que acontecerá na próxima sexta-feira,14, a partir das 14h30, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru.

O evento tem como objetivo oferecer a crianças carentes, entre 6 e 12 anos de idade, a oportunidade de passarem uma tarde no Autódromo, numa área reservada, onde participarão de apresentações culturais, receberão lanches, brindes e pintura de rosto, além de ter a oportunidade de pilotarem os minitrucks – caminhões com características iguais aos de corrida – a grande atração do projeto.

Compartilharão do evento cerca de 120 alunos das escolas municipais: Presidente Kennedy, Casa do Trabalhador e Guiomar Lira. O Projeto Truck kids foi criando em 2009 visando proporcionar às crianças mais necessitadas a inclusão educativa ao mundo dos esportes a motor. A ação não tem fins lucrativos.

A corrida oficial da Fórmula Truck acontecerá no domingo, 16. A primeira etapa do circuito também ocorrerá no Autódromo Internacional Ayrton Senna


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro