O vereador Anderson Correia esteve na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), para viabilizar algumas demandas da população caruaruense, e aproveitou a oportunidade para tratar de assuntos alusivos à sua bandeira animalista. Em reunião com a presidente da instituição, Márcia Conrado, o parlamentar da Capital do Agreste discutiu sobre a aplicação, nos municípios do Estado, da Lei Federal 13.426/2017, que dispõe sobre a política de controle populacional dos animais de rua (cães e gatos).
Correia destacou a importância de aplicar essa legislação nas cidades de Pernambuco, para que se tenha um controle de natalidade de cães e gatos, de forma eficaz, sendo, inclusivo, uma questão de saúde pública, diminuindo o alto índice de animais nas ruas, que ficam doentes, tomando proporções maiores no âmbito social municipal.
“Eu venho destacando muito isso em Caruaru, onde sou vereador, mas aproveitando que estamos na AMUPE, que tem um alcance de diálogo para todo estado, trago essa pauta para que seja levada aos municípios de Pernambuco também. O controle populacional dos animais é de extrema importância para a redução do número absurdo que temos de pets nas ruas, e que não para de crescer. Meu muito obrigado a presidente Márcia Conrado por nos ouvir e se mostrar disponível para levar esta demanda aos demais municípios” destacou Anderson.