
Hoje à noite, um grande evento em Petrolina marcará a oficialização do apoio do prefeito recifense João Campos (PSB) ao atual prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), que vai em busca da reeleição. Este ato simbólico não apenas solidifica a aliança entre os dois líderes políticos, mas também representa uma estratégia do PSB para fortalecer sua presença no Sertão e reduzir a fragmentação interna do partido no município.
A parceria entre Campos e Durando não é uma novidade, mas um movimento estratégico que ganhou forma quando o grupo Coelho, ao qual Simão Durando é aliado, entrou na administração do Recife. Este momento decisivo aconteceu com a nomeação do deputado Antônio Coelho para a Secretaria de Turismo do Recife. Em seguida, Miguel Coelho assegurou o apoio do União Brasil (UB) à aliança em torno de João Campos. Antes disso, o PSB já havia decidido não lançar um candidato próprio em Petrolina.
João Campos, que chegou à cidade ontem para participar da festa de São João promovida por Fernando Bezerra Coelho, segue hoje uma agenda cheia ao lado de Simão Durando. “Vou receber João Campos às 9h na Prefeitura. Depois, vou mostrar o Hospital Municipal que vamos entregar no início de julho. Também vou levá-lo a escolas de tempo integral e à maior obra de mobilidade urbana, que é a duplicação da BR-407. E à noite faremos o ato de apoio do PSB à nossa candidatura, no Hotel Grande Rio”, detalhou Durando.
Com essa aliança, o deputado federal Lucas Ramos, que tinha interesse em disputar a prefeitura de Petrolina pelo PSB, está fora da corrida eleitoral. O apoio mútuo entre João Campos e Simão Durando é uma peça-chave na negociação para o apoio do União Brasil à candidatura de João Campos no Recife, uma articulação idealizada por Miguel Coelho e com o aval da direção nacional do União.